25 de janeiro de 2015

Romaria Ciclística - Primeira Noite

Encontrando as meninas

                Como havíamos combinado ainda em Angra dos Reis, Carol, Denise e Eliete nos encontrariam em Silveiras, pois iriam pedalar somente no percurso do segundo dia de romaria. Antes de sairmos de Angra, deixamos uma série de recomendações para que a viagem delas transcorresse bem; principalmente o transporte das bicicletas... mas é claro que isso não aconteceu.
Carol, Denise e Eliete
                Esperávamos encontrá-las já em Silveiras, com os quartos da pousada alugados e prontos para nos receber cansados, exaustos e sujos; mas elas ainda não tinham chegado. Pedalamos o dia inteiro e chegamos antes delas! Como? Um pouco de estresse, mas Vinny e eu alugamos os quartos e esperamos por elas, que demoraram mais duas horas para chegar. Quando saíamos para o jantar com o grupo, encontramos com elas na entrada da Pousada dos Tropeiros.
                Ficamos parados por um instante. O cansaço, havia acabado de acordar, estava me pregando uma peça... O carro da Denise estava lá, elas estavam lá; mas onde estavam as bicicletas que deveriam estar presas no teto?! Vinny parecia ter os mesmos pensamentos confusos que eu. Onde estavam as bicicletas que elas trariam?! Mais alguns segundos aéreos, até que Carol deu aquele sorriso meio de lado, sem graça, típico de quem fez alguma besteira... Antes que ela dissesse mais alguma coisa, vi as rodas atrás do carro. Por quê?! O rack era de teto, pedi para o Paulinho, que não pode ir, colocar as três bicicletas no rack porque sabia que elas não conseguiriam e... Sim, meus amigos, elas tentaram passar pelo túnel da Japuíba com as bicicletas no teto... Por sorte o prejuízo não foi tão grande: guidão de carbono quebrado e uma roda transformada em 8, na Dabomb da Denise; Eliete teve o selim arranhado na Caloi Elite; o quadro arranhado na Soul da Carol; o Fit teve o teto amassado. Por sorte o “acidente” foi perto da bicicletaria de um amigo que as ajudou a ajeitar tudo para iniciarem a viagem.
Restaurante em Silveiras
          Choque passado, enquanto íamos ao restaurante, um temporal desabou, deixando-nos um tanto preocupados como a etapa do dia seguinte. Comemos e relaxamos. Logo depois, Ricardo, o organizador da romaria, deu algumas palavras sobre o sentido de estarmos ali.

                De volta à pousada, já refeitos do susto, só nos coube rir da desatenção das meninas e agradecer por não ter sido pior. Era já hora de dormir, pois acordaríamos cinco da manhã para mais um dia sobre o selim.

Nenhum comentário: